19 abril, 2024

Últimas:

Na França, pintura esquecida de cinco séculos é vendida por R$ 17 milhões

Anúncios

Na França, um quadro com a representação de um anjo, pintado pelo alemão Bernhard Strigel (1460-1528) em 1520, foi vendido em leilão por mais de 2,8 milhões de euros, aproximadamente R$ 17 milhões na cotação atual.

A família que detinha a obra nunca havia imaginado tal valor para a obra. A pintura foi descoberta em meio a diversas outras, empilhadas na cama de um quarto em um apartamento na cidade de Toulouse, ao sudoeste da França.

Anúncios

No verão de 2021, os donos da peça solicitaram uma análise do inventário para mandá-las a uma seguradora.

Pauline Maringe, da casa de leilões Artpaugée, afirma que, no início, pensava ser um cópia. Contudo, um especialista autentificou o quadro como original.

Anúncios

A dúvida existia por causa do estado de conservação da pintura, que é considerado excepcional, mesmo tendo atravessado cinco séculos.

Segundo Maringe, o comprador, que desejou não ter a identidade revelada, é uma instituição. Supõe-se que seja o Museu do Louvre de Abu Dhabi, que há pouco tempo comprou outra pintura do mesmo conjunto, também com um anjo pintado.

A obra foi transferida de geração em geração em uma família burguesa de Toulouse. Os donos sabiam que a pintura era valiosa, mas não achavam que fosse tanto. A casa de leilões esperava um valor entre 600 e 800 mil euros.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Capital Federal recebe Congresso Internacional de Formação de Professores

Capital Federal recebe Congresso Internacional de Formação de Professores

19/04/2024

A Universidade Católica de Brasília (UCB) será palco do Congresso Internacional de Internacionalização e Formação de...

Categorias