19 abril, 2024

Últimas:

Na estreia de Carille, Athletico-PR vence o The Strongest pela Libertadores

Anúncios

O Athletico-PR venceu seu primeiro duelo na Copa Libertadores. Na estreia de Fábio Carille, o Furacão fez 1 x 0 sobre o The Strongest, na Arena da Baixada. David Terans marcou o único gol da partida, de pênalti.

A vitória coloca o Athletico na vice-liderança do Grupo B, com quatro pontos conquistados. Enquanto o The Strongest ocupa o último lugar, com apenas um ponto.

Anúncios

O clube paranaense volta a campo pela segunda rodada do Brasileirão, no domingo, para enfrentar o Atlético-MG, às 18 horas (de Brasília), enquanto o The Strongest duela com o Oriente Petrolero, no mesmo dia, às 20h30, pelo Campeonato Boliviano.

Athletico-PR e The Strongest protagonizaram um primeiro tempo bem disputado. Apesar de algumas dificuldades de achar espaço para atacar, o Furacão teve boa chance aos 10 minutos com Cuello, que recebeu de Terans, ajeitou e finalizou para fora. A equipe boliviana, por sua vez, tentou abrir o placar em cobrança de falta, mas Bento defendeu.

Anúncios

Aos 34, Canobbio arriscou de fora da área e mandou perto da trave de Viscarra. Minutos depois, a equipe comandada por Fábio Carille fez boa jogada com Canobbio e Cuello, mas Terans desperdiçou na hora de finalizar, mandando por cima do travessão. Nos acréscimos, ainda, Pablo desperdiçou a melhor chance do clube parananense. Terans invadiu a área, driblou a marcação e tocou para o atacante, que não conseguiu concluir a jogada.

Na segunda etapa, o Athletico-PR fez uma pressão nos minutos inicias e criou boa chance primeiro com Bryan, que mandou por cima do gol e depois com Terans, aos cinco minutos, em cobrança de falta. Aos 18, Vitinho, em sua primeira jogada,  sofreu falta na área e o juiz assinalou a penalidade para os paranaenses. Na cobrança, Terans mandou forte no meio do gol para colocar o rubro-negro em vantagem.

Na reta final do jogo, o Athletico-PR teve chance de ampliar. Marlos recebeu na área e tocou para Vitinho, que finalizou bem, mas Viscarra apareceu bem para defender. Já aos 44, o goleiro do The Strongest salvou mais uma, dessa vez, em chute de Marlos.

ATHLETICO-PR 1 X 0 THE STRONGEST

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 14 de abril de 2022, quinta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Juan Belatti e Mariana de Almeida (ARG)
Cartões amarelos: Matheus Felipe e Vitinho (Athletico-PR); Aponte  e Triverio (The Strongest)
GOL: 
Athletico-PR: David Terans (19′, 2ºT)

ATHLETICO-PR: Bento, Orejuela, Matheus Felipe, Pedro Henrique, Abner, Hugo Moura (Pablo Siles), Bryan García, terans (Pedro Rocha), Pablo (Marcelo Cirino), Canobbio (Marlos) e Cuello (Vitinho)
Técnico: Fábio Carille

THE STRONGEST: Viscarra, Saúl Torres, Castillo, Demiquel, Aponte, Wayar (Arrascaita), Saucedo (Cascini), Ursino, Calleros (Rodrigo Amaral), Esparza (Henry Vaca) e Triverio
Técnico: Cristian Díaz

Fonte: Yahoo! – Foto: Staff Images / CONMEBOL

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias