26 de julho, 2025

Últimas:

Jornal LN: Músico ensina a cultura da viola caipira em Botucatu para alunos de 7 a 75 anos

Anúncios

Engenheiro agrô­nomo, músico, ma­estro, violeiro e cantor. Rubens de Brito Sousa, de 33 anos, é o respon­sável por um dos mais belos proje­tos sociais da Cida­de de Botucatu: o Grupo de Violeiros da Afrape.

Através da Asso­ciação Fraternal Pelicano, Rubens Brito ensina gratuita­mente vio­la caipira para 60 alunos, entre crianças e adultos, com idade entre 7 e 75 anos. “Tudo começou com apoio da Prefeitu­ra, depois a Afrape manteve o projeto. Em 2015 fomos contemplados com o apoio do Crian­ça Esperança, da Rede Globo, sendo o único projeto do Brasil voltado para viola caipira que foi contemplado”, se orgulha o mú­sico.

Anúncios

Atualmente, os alunos são divi­didos em duas turmas. As aulas ocorrem sempre nas terças-feiras. “Temos uma turma de iniciantes, das 17h30 às 19h30, e uma turma mais avançada, que co­meça às 19h30 e vai até às 21h30”, explica o violeiro.

Rubens Brito se mostra bastante satisfeito em par­ticipar do projeto Grupo de Violei­ros da Afrape. “O nosso objetivo é promover o bem estar social, di­vulgar e valorizar a nossa Cultura, através da Música e da Viola Caipira. Tenho muito or­gulho e prazer em trocar experiên­cias de viola caipi­ra e cantoria com esses meus alunos e colegas violei­ros. Posso dizer que sou muito feliz com eles”, finaliza.

Anúncios

Interessados em participar do pro­jeto ou colaborar podem entrar em contato dire­to na Associação Fraternal Pelica­no (Afrape) atra­vés do telefone (14) 3813-3220 ou na própria sede, na Rua Donato Di Credo, 796, na Vila Ferroviária.

Jornal Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Operação da Delegacia de Investigações Gerais esclarece dois crimes e atribui autoria a homem identificado após apuração da equipe...

Categorias