15 de novembro, 2024

Últimas:

Músico botucatuense Osni Ribeiro lança seu terceiro álbum solo: “Arredores”

Anúncios

O som da viola traz o mundo caipira em sua essência. As melodias e composições mostram mais do que sentimentos, traduzem parte da vida no campo, das vivências e simplicidade que somente o interior pode proporcionar. É nessa toada que o músico botucatuense Osni Ribeiro lançou, no final de dezembro, seu terceiro álbum solo “Arredores”.

Tendo a viola como sua companheira inseparável, o músico botucatuense Osni Ribeiro faz, nas quinze faixas do disco, uma imersão em histórias vividas, com toques particulares do cotidiano. Para quem aprecia a legitimidade do som do interior, há composições antigas e apresentadas nos festivais que Ribeiro participou nos quase 40 anos de carreira.

Anúncios

Quatro músicas são instrumentais e versões intimistas de clássicos de compositores como Angelino de Oliveira (Prece de Caboclo), Serrinha (Vou Buscar Boiada) e Raul Torres (Gostei da Morena). Todos com raízes fincadas em Botucatu.

Essencialmente tendo como característica as composições sertanejas que frisam por vezes a vida árdua do interior e do homem do campo, o álbum se propõe a trazer um contraponto: as singularidades, as alegrias e saudades interioranas. Oito músicas são de autoria própria de Ribeiro, que, ao longo dos anos, captou muito além do cotidiano. Também há momentos em que a viola mostra seu protagonismo, nas canções São Pedro, Rabiola, Porto da Ribeira e Quase Folia.

Anúncios

“Em Arredores eu canto a viola, a saudade das boiadas, as histórias dos homens comuns. Canto sonhos, sonhados juntos, desfeitos ou acalentados. Canto amor, amizade, paixão, esperança. Canto alegrias e tristezas. Canto a vida e sentimentos que nos rodeiam. E ainda, carrego cantares de outros eras, de autênticos mestres da música e da arte”, salienta o músico.

Para trazer o registro das composições, Arredores traz participações especiais e músicos de apoio como Antônio Porto (que já tocou com Almir Sater), Marco Bosco, Steve Neghão, Tico Villela, João Lucas, Guilherme Chiapetta, Toninho Ferragutti, José Staneck, Joãozinho Barroso, Rafael Gandolfo e Zé Cláudio Lino. Há, ainda, a participação dos violeiros Fabius e Jaime Alem e das vozes de Cláudio Lacerda, Marcelo Pretto e Júlio Santin.

Arredores já conta com shows de divulgação, com a participação de Ribeiro em programas como o Sr. Brasil (apresentado por Rolando Boldrin), na TV Cultura. Na edição de dezembro, o botucatuense tocou clássicos como “Gostei da Morena” e “Paixão Violeira”.

O álbum está disponível nas principais plataformas de streaming musical (SpotiFy, YouTube Music, iTunes, Amazon, Google Play, entre outras). Para os saudosistas, as versões físicas em CD estão à venda em lojas especializadas.

 

Flávio Fogueral – Jornal Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios As catastróficas inundações que atingiram a região de Valência, na Espanha, no final de outubro, resultaram na morte de...

Categorias