16 abril, 2024

Últimas:

Músico botucatuense Fernando Vasques lança novo disco; confira

Anúncios

Com mais de uma década de trajetória na música e com três singles e um EP já lançados, o cantor e compositor botucatuense Fenando Vasques experimenta apresentar suas canções com um som mais encorpado, a partir da interação com outros músicos e uma produção, ao mesmo pop e densa, em seu segundo EP “Ano Passado”, lançado no dia 24 de março nas plataformas digitais.

O lirismo inquieto e encantador, que sempre marcou o trabalho de composição de Fernando Vasques, somado a uma construção instrumental que instiga e desarma o ouvinte pela sua imprevisibilidade e beleza são as principais marcas do novo projeto, desenvolvido ao lado do grupo formado por Guilherme Chiappetta (baixo), Thiago Righi (arranjos, guitarras, baixo e vozes) e Bianca Predieri (bateria), que também dividem a produção do EP.

Anúncios

Com base na música folk brasileira (todas as canções foram compostas na viola caipira), mesclada a uma sonoridade nada óbvia de pop/rock psicodélico e adornada por texturas e inventivas sutilezas, o trabalho apresenta influências diversas e familiares, mas que soam novas, resultando numa música que emerge tanto concentrada como audaciosa.

“O EP traz inevitavelmente um reflexo desse momento de travessia da pandemia que vivemos e transpassa uma sensação expansiva e reflexiva”, comenta Fernando. “Essas canções são para mim como portos de uma navegação instável repleta de desafios, estações de rádio em sintonia rara”.

Anúncios

A imersão nesse pequeno conjunto de canções certamente trará recompensas. Em “Ano Passado”, a arte de Fernando Vasques se desdobra em momentos singelos, complexos, orgânicos, eletrônicos, psicodélicos, com ambientações ricas e texturas impressionantes. E se conserva profundamente humana. Belamente catártica. É música para ouvir. É música para nutrir.

O EP “Ano Passado” é uma ação realizada com recursos da Lei Aldir Blanc, via município de Botucatu, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Ouça o EP “Ano Passado”:

Clube FM / Haroldo Amaral

Últimas

Embraer abre programa de Estágio com 200 vagas

16/04/2024

Anúncios A Embraer anunciou nesta  terça-feira, 16 de abril a abertura de 200 vagas para o...

Categorias