Muricy discute com fiscal ao ser abordado em praia no litoral de São Paulo; veja vídeo

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, discutiu com fiscais ao ser abordado na praia de Riviera, em Bertioga, no litoral paulista, no último domingo. As praias estão fechadas por conta das restrições da fase vermelha do Plano São Paulo de combate à pandemia de Covid-19.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, Muricy aparece, sem máscara, argumentando com os fiscais de que o decreto de fechamento das praias não estaria anunciado para domingo, dia em que o caso ocorreu, e sim para segunda-feira.

Veja o vídeo.

O governo do Estado havia determinado o início das restrições para esta segunda. A prefeitura de Bertioga, porém, adiantou a restrição para sábado, quando foi proibido acesso, circulação ou qualquer atividade na faixa de areia, jardins, mar e calçadão.

Segundo nota publicada no site da prefeitura, 587 pessoas foram abordadas no domingo.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura local que informou ter sido feita uma operação na praia de Riviera para conscientizar banhistas e que o acesso à praia estava fechado. Muricy foi abordado e depois se retirou. Não houve aplicação de multa, segundo a prefeitura.

Muricy deu sua versão:

– Aconteceu o seguinte: baixaram um decreto para segunda-feira não poder entrar na praia. Acontece que no domingo todo mundo acordou e a praia estava cheia. Fomos todos andar, como sempre fazemos. Chega um momento os caras falam que a praia estava fechada. Como estava fechada, se era segunda-feira? E aí tive que sair da praia. Claro, falei que não concordava e saí – disse Muricy.

Na noite desta segunda-feira, Muricy publicou um comunicado sobre o episódio nas rede sociais:

As medidas de restrição impostas no estado nesta semana suspenderam a realização de eventos esportivos. A Federação Paulista de Futebol ainda tenta convencer o Ministério Público de que o Paulistão pode ser disputado nesse período.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes