Anúncios
Procurado pela Justiça de Pernambuco desde 2004, homem de 49 anos foi capturado durante patrulhamento preventivo após sistema inteligente alertar sobre motocicleta registrada em seu nome.
Um homem foragido da Justiça do Estado de Pernambuco há mais de 21 anos, acusado de homicídio qualificado, foi preso na tarde desta quarta-feira (26) em Botucatu (SP), após ser identificado pelo sistema de Muralha Virtual da cidade. A prisão foi realizada por uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), durante patrulhamento preventivo na Rodovia Antônio Butignoli, próximo ao Hospital Dia.
Anúncios
Segundo informações da Secretaria Municipal de Segurança, a equipe da GCM estava em deslocamento para atendimento de uma ocorrência quando foi alertada pelo Centro de Operações Integradas (COI) sobre uma motocicleta Honda CG, de cor preta, que havia passado por uma das câmeras da Muralha Virtual no sentido Unesp da rodovia.
O veículo estava registrado em nome de uma pessoa de 49 anos, contra quem havia um mandado de prisão criminal expedido em 2004 pelo crime de homicídio qualificado (artigo 121 do Código Penal), no estado de Pernambuco.
Anúncios
A abordagem foi realizada com sucesso na rotatória em frente ao Hospital Dia, onde os agentes localizaram e identificaram o condutor. Durante a revista pessoal, foi encontrada uma faca de porte médio em sua cintura e uma quantia de R$ 572,00 em espécie dentro de sua carteira.
O homem recebeu voz de prisão no local e foi conduzido à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu. Ele permanece preso à disposição da Justiça.
Tecnologia a serviço da segurança
A Muralha Virtual é um sistema de monitoramento por câmeras inteligentes que auxilia na identificação de veículos irregulares ou envolvidos em ações criminosas. Integrado ao COI, o sistema tem sido uma importante ferramenta no combate à criminalidade em Botucatu, colaborando com operações de diversas forças de segurança.
A ação desta quarta-feira reforça a eficiência da tecnologia somada ao patrulhamento comunitário da GCM, resultando em mais segurança para a população e apoio efetivo à Justiça.