Você pode não ter percebido, mas a Terra entrou em uma nova era

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Ao longo dos bilhões de anos de sua existência, a Terra já passou por diversas eras. E, segundo especialistas, o impacto da atividade humana é responsável por fazer com que hoje nós estejamos em uma nova era geológica.

O estudo liderado por cientistas da Universidade de Leicester, na Inglaterra, indica que a Terra entrou em uma era geológica batizada como Antropoceno. E isso não seria algo recente: o início desse período, aponta o estudo, seria na metade do século passado.

Acontece que, desta vez, a mudança — muito significativa para nosso planeta — tem influência direta e decisiva do homem. O estudo mostra que a entrada nesta era é marcada pelo consumo em massa de materiais como plásticos, alumínio e por resquícios de testes nucleares em todo planeta.

Somado a isso, ainda se destaca o impacto absurdo que a emissão de gases poluentes causa na atmosfera terrestre. Destaque ainda para o fato de que essa interferência humana é inevitável, claro, mas cresceu sem precedentes nas últimas décadas, principalmente após o advento da Revolução Industrial.

“O ser humano sempre esteve afetando o meio ambiente, não é algo de hoje. Mas recentemente se produziu uma propagação em larga escala de novos materiais como alumínio, plásticos e concreto, o que interferiu de uma maneira brutal no ecossistema terrestre”, explica Colin Water, professor do Instituto Geológico Britânico.

Os especialistas, agora, planejam dar prosseguimento às pesquisas para comprovar de vez essa mudança de era. Feito isso, elaborarão uma lista de recomendações para que as pessoas possam estar cientes das mudanças que impactarão no cotidiano terrestre.

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes