Vítima de acidente de carro sofre ‘decapitação interna’, mas sobrevive

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Um homem deixou médicos boquiabertos ao sobreviver a uma “decapitação interna” após sofrer uma grave acidente de carro.

O acidente ocorreu em janeiro, mas só agora os detalhes insólitos foram divulgados pelo “New York Post”. Brock Meister, de 22 anos, perdeu o controle da sua picape em pista coberta de gelo em Indiana (EUA) e sua cabeça bateu violentamente contra uma janela do veículo.

O impacto foi tão forte que todos os ligamentos que conectavam o crânio de Brock à medula espinhal foram rompidos, o que significava que o americano tinha sido “internamente decapitado”. A “sorte” foi que o pescoço de Brock não quebrou.

Esse tipo de lesão é quase sempre fatal, de acordo com médicos, já que a cabeça não pode se mexer, causando danos à parte inferior do cérebro responsável pelo controle da respiração.

 

Carro de Borck após o acidente em Indiana (Fotos: Divulgação/Beacon Health System)

Amigos socorreram Brock até a chegada de paramédicos. Ele foi levado ao Memorial Hospital, em South Bend (Indiana). Imagens do caso foram divulgada pela Beacon Health System, empresa que administra o centro médico.

Médicos submeteram imediatamente o paciente a traqueostomia e um neurocirurgião se ocupou de uma delicada operação para reconstruir os ligamentos rompidos na colisão.

Depois de um mês no hospital, Brock teve alta. Foi para casa usando “ apenas” um colar cervical.

A única coisa que ele lembra do acidente é “perceber que metade do corpo estava para fora da janela”.

 

Brock teve alta após um mês (Foto: Divulgação/Beacon Health System)

 

Fonte: Extra

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes