Trump pede ao Congresso mais fundos contra epidemia de aids nos EUA

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O governo de Donald Trump solicitou ao Congresso, nesta segunda-feira, 290 milhões de dólares para materializar o compromisso presidencial de pôr fim à epidemia de HIV/aids nos Estados Unidos em dez anos.

O presidente anunciou o plano durante o discurso do Estado da União ao Congresso em 5 de fevereiro. O objetivo é reduzir em 75% o número de novos contágios em cinco anos e em 90% em dez anos.

Atualmente, 38.000 novas infecções são registradas no país por ano.

A demanda orçamentária busca aumentar a prevenção, principalmente impulsando o uso do medicamento PrEP por homens antes de manterem relações sexuais homossexuais (que representam dois terços das infecções) e por outras populações em risco, especialmente habitantes de 48 condados identificados como os portadores mais ativos da epidemia.

O governo estima que apenas 10% das pessoas que podem se beneficiar deste medicamento de “Profilaxia pré-exposição” o tomam.

Diversas associações elogiaram a solicitação do governo, mas lembraram que este também propôs cortar orçamentos que têm impacto na luta contra o HIV.

Por exemplo, a Casa Branca solicitou ao Congresso recortar os fundos de pesquisa de doenças infecciosas em 769 milhões de dólares.

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes