Rede de restaurantes na China perde R$ 780 milhões após cliente achar rato em prato

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A rede de restaurantes Xiabu Xiabu perdeu em um só dia o equivalente a R$ 780 milhões após suas ações despencarem 12,5%. O vilão foi um rato.

O roedor foi achado em um tradicional prato da culinária local – similar ao nosso fondue – em filial na cidade de Weifang (província de Shandong, China). Imagens registrando o “intruso” na receita do caldo viralizaram nas redes sociais desde a última sexta-feira (7/9).

Na terça-feira, a bolsas reagiram “com nojo”. Foi a maior perda da empresa em um ano. Na quarta-feira, a Xiabu Xiabu recuperou-se parcialmente, com ações subindo 3%.

Mas o estrago é grande. A iguaria é um prato familiar e bastante popular, apreciado em várias partes da China especialmente durante o inverno.

 

Como a iguaria costuma ser servida (Fotos: Reprodução)

Na contramão, a Haidilao, maior rival da Xiabu Xiabu, apresentou crescimento. Segundo o “New York Times” , o caso é considerado tão grave que a Haidilao já planeja a expansão da sua rede.

A Xiabu Xiabu garantiu seguir altos padrões de higiene e segurança alimentar e prometeu investigar seriamente o devastador incidente.

 

Fonte: Extra

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes