Putin celebra aniversário da vitória soviética sobre a Alemanha nazista

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O presidente russo Vladimir Putin se comprometeu nesta quinta-feira a garantir o poder militar russo por ocasião do 74o. aniversário da vitória da União Soviética contra a Alemanha nazista.

Putin falou diante de milhares de soldados e ex-combatentes na Praça Vermelha, em Moscou, antes do desfile tradicional, em que novos equipamentos militares foram apresentados.

“As lições da última guerra são válidas mais uma vez. Nós fizemos e faremos todo o necessário para garantir as capacidades de nossas forças armadas”, disse ele.

A URSS perdeu mais de 27 milhões de pessoas durante a Segunda Guerra Mundial.

A vitória de 1945 foi elevada a um mito fundador do patriotismo e grandeza russos.

A comemoração, cada vez mais importante sob Putin, com seus dois feriados, ocorre este ano em um contexto de fortes tensões com o Ocidente e temores de uma nova corrida armamentista russo-americana.

Moscou também anunciou que pretende reforçar sua presença militar no Ártico, uma região estratégica rica em recursos naturais.

Desfiles militares ocorreram em outras cidades em todo o país. A televisão pública transmitiu um desfile na autoproclamada república de Lugansk.

Esta região é um dos dois territórios no leste da Ucrânia que escapou do controle de Kiev desde o início de um conflito em 2014 com os separatistas pró-russos que são apoiados, segundo o governo ucraniano e os países ocidentais, pela Rússia.

Este conflito causou mais de 13.000 mortes em cinco anos.

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes