Procuradoria mexicana emite ordem de prisão contra Kate del Castillo

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A Procuradoria-Geral do México emitiu nesta quinta-feira uma ordem de prisão contra a atriz Kate del Castillo por conta do seu recém-descoberto envolvimento com o narcotraficante El Chapo. A estrela da TV mexicana está sendo intimada a prestar depoimento sobre seu encontro com o criminoso enquanto estava foragido, além de esclarecer sua suposta intenção de produzir um filme sobre a sua vida. Ela também é investigada por lavagem de dinheiro, já que El Chapo teria financiado uma empresa de que a atriz é proprietária.

Segundo autoridades locais, a ordem emitida pela Procuradoria se aplicará caso a atriz pise em solo mexicano, como informou a agência EFE. Ela então deverá ser detida e apresentada à Unidade Especializada em Investigação de Delitos contra a Saúde do país.

Nesta semana, a atriz mexicana deu entrada a uma petição judicial, na tentativa de conseguir uma liminar contra possíveis ordens de detenção na investigação de sua relação com o chefe do mercado de drogas em Sinaloa.

Kate já recebeu uma intimação em sua casa de Los Angeles para se apresentar às autoridades mexicanas no último mês de janeiro, de acordo com relatos da imprensa local. No entanto, a atriz não compareceu ao chamado às investigações, afirmaram fontes à agência — que descartaram por enquanto uma ordem de captura internacional da atriz pela Interpol.

Conhecida pelo seu papel protagonista na novela mexicana “A rainha do Tráfico”, Kate intermediou a entrevista de El Chapo com o ator Sean Penn para a revista “Rolling Stone”, antes da recaptura do criminoso em janeiro deste ano. Além disso, ela supostamente desenvolveu uma relação afetiva com o traficante. A atriz agora é investigada por lavagem de dinheiro, após autoridades terem revelado que El Chapo teria financiado uma das suas empresas.

Fonte: Extra

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes