‘Peixes-pênis’ inundam praia da Califórnia; biólogos explicam

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O californiano David Ford avistou uma cena bastante incomum ao visitar uma praia após uma tempestade. No dia 6 de dezembro, na areia da Drake’s Beach, na reserva marinha Point Reyes, ele capturou uma imagem de milhares de peixes mortos e enviou ao website naturalista Bay Nature, perguntando o que havia causado tal fenômeno.

O biólogo Ivan Parr respondeu à dúvida de David, esclarecendo que tratam-se de vermes marinhos, não peixes. Chamados de “vermes gordos” ou “peixes pênis”, a espécie (Urechis caupo) é endêmica ao estado norte-americano.

 O biólogo Ivan Parr respondeu à dúvida de David, esclarecendo que tratam-se de vermes marinhos, não peixes. Chamados de “vermes gordos” ou “peixes pênis”, a espécie (Urechis caupo) é endêmica ao estado norte-americano da Califórnia, e costuma passar toda sua vida embaixo do solo marinho.

O animal sobrevive cavando um túnel pouco maior que seu próprio comprimento na areia, e contraindo seu corpo para atrair água. Através da pulsação de seu corpo, ele cria um vácuo que suga partículas de comida, como plânctons, bactérias e outros pequenos seres.

Fonte: Metro Jornal

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes