Para Ian McKellen, atores homossexuais também são desconsiderados em Hollywood

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A questão racial não é a única parte a ser debatida no universo de Hollywood. Essa é a opinião de Ian McKellen. O ator, conhecido por interpretar Gandalf nas sagas ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘O Hobbit’, e Magneto em ‘X-Men’, se simpatiza com os protestos feitos por atores negros contra a falta de diversidade em Hollywood, mas vai além na polêmica.

“Não são apenas os negros que são desconsiderados pela indústria cinematográfica. Antes eram as mulheres e, agora, certamente gays [também] são atualmente. Essas são reclamações legítimas e o Oscar está no foco disso nesse momento”, comentou, em entrevista à Sky News.

Em outra entrevista, ao The Guardian, McKellen continuou a questionar o modo como minorias são tratadas no cinema. “Se você tenta fazer uma carreira, mas é negro ou hispânico em um local [Califórnia] onde pessoas brancas são minoria, e você é julgado por uma [júri da] Academia cuja vasta maioria é branca, masculina, de meia-idade e velha, talvez esse seja a métrica errada”, relatou, ao falar sobre discrepâncias entre representatividade da população e critérios usados por um grupo alheio a elas – no caso, jurados da Academia.

O ator, declaradamente homossexual, diz que não sabe se nenhum artista homossexual nunca ganhou um Oscar por preconceito ou por falta de sorte. Vale dizer que artistas como Tom Hanks, Philip Seymour Hoffman and Sean Penn ganharam estatuetas na premiação por interpretar personagens homossexuais. “Que tal me darem um por interpretar um homem heterossexual?”, indagou, em tom de ironia. McKellen foi indicado duas vezes ao prêmio de melhor ator, mas não ganhou em nenhuma das vezes. Ainda, o ator comentou que ele tinha um discurso premiado. “’Estou orgulhoso por ser o primeiro ator gay a vencer o Oscar’, mas tive de guardá-lo por duas vezes”, finalizou.

Ian McKellen interpretou Gandalf nas sagas ‘O Senhor dos Anéis’ (Foto: Divulgação)
Ian McKellen interpretou Gandalf nas sagas ‘O Senhor dos Anéis’ (Foto: Divulgação)

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes