Os russos têm um plano contra o apocalipse

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Parece que cientistas baseados na região de Kremlin têm um novo plano para salvar a humanidade e evitar que tenhamos o mesmo destino dos dinossauros caso um asteroide venha em nossa direção. No entanto, há controversas se realmente estourá-los com bombas nucleares podem ser uma boa ideia de fato.

A Rússia está trabalhando em um esquema que se baseia nisto, ao lado do Reino Unido e de outros países europeus. Um esquema chamado NEODhield, que foi descrito como “o programa que os dinossauros queriam que eles tivessem”. Ele tem como objetivo encontrar pedras espaciais gigantes e usar armas nucleares para destruí-las antes que eles cheguem à Terra.

Apesar de parecer uma técnica absurda para alguns, é uma das poucas opções para explodir os asteroides e tentar evitar que eles cheguem à Terra.

“No caso de um ataque nuclear desta natureza, o asteroide não será desintegrado em minúsculos pedaços”, comentou o especialista russo em nota do ‘Mirror Online’. O Instituto de Construção de Máquinas disse que já está trabalhando e utilizando a tecnologia nuclear para proteção e não destruição da raça humana.

“O trabalho foi distribuído entre diversos participantes de diferentes países e organizações, e estamos destruindo objetos espaciais perigosos”, declarou a organização em um documento oficial. De acordo com a Nasa, o grupo tem como objetivo investigar ações espaciais que possam ter efeito direto na Terra, assim como organizar, preparar e implementar medidas.

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes