Número de mortos na China por coronavírus chega a 1,8 mil

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O número de mortos na China por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, chegou a 1.885 nesta segunda-feira (17), informaram autoridades de saúde locais. O total de casos confirmados no país ficou em 72.460. Estes números incluem o balanço do dia da Organização Mundial da Saúde (OMS) mais a atualização da província de Hubei.

Somente na província de Hubei, epicentro do coronavírus na China, foram registradas mais 93 mortes e 1.807 casos confirmados da doença entre este domingo (16) e segunda-feira (17).

Na região, são 59.989 pacientes com o vírus e 1.789 mortes desde o início do surto.

Mais números da epidemia em Hubei:

  • 7.862 pacientes receberam alta do hospital.
  • 41.957 pessoas estão em tratamento hospitalar
  • 69.270 estão sob observação médica

Os números de novos casos na região estão caindo há 5 dias. Os dados apresentados pela OMS, na manhã desta segunda-feira, ainda não têm os números atualizados dos novos casos apresentados pela província chinesa.

Situação no Brasil

No Brasil, há três pessoas que ainda passam por exames por causa da suspeita de coronavírus, dois em São Paulo e um no Rio Grande do Sul, segundo informações, desta segunda-feira (17), do Ministério da Saúde.

Até agora, houve 45 suspeitas de casos do vírus que foram descartadas depois das análises. Não há nenhum paciente com a doença no país.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes