Nevascas provocam transtornos na Europa

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Alemanha, Áustria, Suíça e os Balcãs enfrentam transtornos provocadas pelas fortes nevascas dos últimos dias. Estradas estão bloqueadas, o sistema de trens está interrompido e escolas estão fechadas em vários países.

Na Bavária, no sul da Alemanha, um menino de nove anos morreu após ser atingido pela queda de uma árvore perto de Munique. Os serviços de emergência demoraram cerca de 40 minutos para encontrá-lo e não conseguiram reanimá-lo.

As nevascas derrubaram árvores e bloquearam estradas no sul e leste do país. Em Berchtesgaden, perto da fronteira com a Áustria, o exército enviou 200 soldados para ajudar centenas de pessoas que ficaram presas por causa da neve, segundo a BBC.

Embora a situação esteja um pouco mais calma nesta sexta, as companhias aéreas cancelaram cerca de 120 voos no aeroporto de Frankfurt e 90 no aeroporto de Munique, de acordo com a agência de notícias alemã DPA.

O norte da Suécia foi atingido por uma tempestade com ventos fortes e as estradas ficaram intransitáveis.

Caminhão remove a neve em uma estrada após uma forte nevasca perto de Obertauern, na Áustria (Fotos: Reprodução)

No leste da Suíça, uma avalanche atingiu um hotel em Schwaegalp na tarde de quinta, deixando três pessoas levemente feridas.

Nos Balcãs, seis municípios sérvios tiveram que adotar medidas de emergência e três cidades de Montenegro, na costa do Adriático, ficaram sem energia elétrica depois que uma nevasca atingiu uma importante linha de distribuição de energia.

No centro da Bósnia, a neve interrompeu o fornecimento de energia e cortou as linhas telefônicas na cidade de Kladanj.

Vista geral da montanha de Santis-Schwaegalp, na Suíça, desta sexta-feira (11), depois de avalanche (Foto: Reprodução)

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes