Motorista rouba caminhão e atinge vários carros na Alemanha

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Um homem ao volante de um caminhão roubado bateu em vários veículos na noite desta segunda-feira (7) em Limburgo, oeste da Alemanha, deixando vários feridos antes de ser detido, anunciou a polícia, que não exclui nenhuma pista.

“Segundo as primeiras constatações e vários testemunhos”, um homem pegou um caminhão por volta das 17h20 (12h20 em Brasília) e, percorrendo um curto trajeto, atingiu vários veículos na altura do Palácio da Justiça, explicou a polícia em um comunicado.

O motorista, que ficou levemente ferido, foi detido e “vários feridos” foram levados ao hospital, acrescentou o texto.

Segundo a agência de notícias alemã DPA, que citou um porta-voz da polícia regional, 16 pessoas ficaram feridas, uma delas “em estado crítico”. O jornal local “Frankfurter Neue Presse” noticiou que seis pessoas foram internadas, enquanto 11 feridos leves já teriam sido liberadas.

Polícia Isola local onde caminhão roubado colidiu com diversos veículos em Limburgo, na Alemanha, na segunda-feira (7) — Foto: Sascha Ditscher/dpa/AFP
Polícia isola local onde caminhão roubado colidiu com diversos veículos em Limburgo, na Alemanha (Fotos: Reprodução)

Os investigadores não dispõem até o momento de “elementos suficientes sobre o contexto” da colisão, que ocorreu no centro da cidade em uma hora movimentada. Segundo o comunicado da polícia, estes continuam colhendo depoimentos e digitais, enquanto um helicóptero sobrevoa a área.

“Não excluímos absolutamente nada”, disse o porta-voz citado pela DPA ao ser perguntado sobre um possível ataque terrorista nesta cidade de 35 mil habitantes próxima a Frankfurt, capital financeira da Alemanha.

O motorista habitual do caminhão, citado pelo “Frankfurter Neue Presse”, disse ter visto um homem na faixa dos trinta anos, de barba e cabeça raspada, com o olhar fixo e possivelmente sob efeito de entorpecentes, que abriu a porta do seu veículo e o tirou dali sem dizer nenhuma palavra.

Após a colisão, que ocorreu a algumas centenas de metros, o suspeito foi contido por um grupo de corredores, comentaram várias testemunhas ao jornal.

Polícia Isola local onde caminhão roubado colidiu com diversos veículos em Limburgo, na Alemanha, na segunda-feira (7) — Foto: Sascha Ditscher/dpa/AFP
Polícia isola local onde caminhão roubado colidiu com diversos veículos em Limburgo, na Alemanha (Foto: Reprodução)

Segundo uma trabalhadora de um escritório próximo, o homem disse que lhe “doía tudo” e que se chamava Mohammed. Outras pessoas que o cercaram disseram que ele pronunciou várias vezes a palavra “Alá”, acrescentou o “Frankfurter Neue Presse”. A polícia não confirmou nenhuma destas informações.

“Não façam conjecturas, por favor”, insistiu a direção regional da polícia no Twitter.

Autoridades alemãs estão em alerta desde os atentados jihadistas registrados nos últimos anos. O mais mortal ocorreu em dezembro de 2016, quando o tunisiano Anis Amri matou 12 pessoas ao lançar o caminhão que dirigia na direção de um mercado natalino em Berlim, em um ataque reivindicado pelo Estado Islâmico.

Além deste atentado, o grupo jihadista também assumiu a autoria em 2016 de um homicídio em Hamburgo (norte), um atentado a bomba em Ansbach (sul), no qual 15 pessoas ficaram feridas e o atacante morreu, e um ataque com machadinha em um trem na Baviera, com cinco feridos.

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes