Mais enfraquecido, Dorian toca a terra no Canadá

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O furacão Dorian chegou à costa atlântica do Canadá no sábado (7), derrubou árvores, interrompeu o fornecimento de energia e derrubou um andaime em uma construção em Halifax, a capital da província de Nova Scotia.

Homem carrega cachorro para atravessar ruas inundadas na cidade de Norfolk, na Virgínia, nos EUA — Foto: Kaitlin McKeown/The Virginian-Pilot via AP
Homem carrega cachorro para atravessar ruas inundadas na cidade de Norfolk, na Virgínia, nos EUA (Fotos: Reprodução)

O governo vai acionar os militares para ajuda na recuperação da cidade depois da passagem do furacão, disse o ministro de Segurança Pública, Ralph Goodale.

Autoridades locais pediram para que os que moram perto do litoral se retirem da área, por precaução.

O Dorian foi reclassificado para uma tempestade tropical intensa, pois não tem mais um núcleo definido quando passa por Halifax com ventos de 150 quilômetros por hora.

“A segurança dos canadenses é a nossa prioridade e nós estamos prontos para ajudar o Canadá nessa tempestade”, disse o primeiro-ministro Justin Trudeau.

Mortes nas Bahamas

O Dorian atingiu as Bahamas quando estava mais intenso, considerado categoria 5. Ele deixou um rastro de destruição e ao menos 43 pessoas morreram –esse número, no entanto, deve aumentar.

Ele encostou nos EUA nas ilhas de Outer Banks, na costa da Carolina do Norte, na sexta (6).

No sábado (7), se tornou um furacão de categoria 2, mas ele perdeu força ao se aproximar da costa do Canadá.

Ele deve seguir agora para a Ilha de Prince Edward.

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes