Harry Potter: J.K. Rowling revela história da Castelobruxo, escola brasileira de magia

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Em homenagem ao dia de “Celebração de Harry Potter”, a escritora J.K. Rowling divulgou (via Pottermore) a localização das 11 escolas de magia espalhadas pelo mundo. No mapa fictício, é possível ver a escola de magia brasileira chamada de “Castelobruxo”, que aceita estudantes de toda a América do Sul.

De acordo com o site, a construção é feito de pedras douradas e se assemelha a um templo e fica escondida em uma floresta tropical. Entretanto, os trouxas não podem avistá-la, já que conseguem enxergar apenas ruínas. O pano de fundo da história dessa escola de magia é bem interessante porque é baseada no folclore brasileiro. Seres misteriosos, como a caipora, descritos como “pequenos e peludos seres espirituais, travessos e cheios de truques que emergem na calada da noite para proteger os estudantes e demais habitantes da floresta”. A antiga diretora da escola, Benedita Dourado, já teria oferecido caiporas para protegerem a Floresta Proibida de Hogwarts.

Os estudantes da Castelobruxo usam vestes verde-claro e possuem conhecimento avançado em “Herbologia e Magizologia”. A instituição também oferece um popular programa de intercâmbio para estudantes europeus – teria sido uma dessas viagens que os pais de Bill Weasley não podiam pagar – que desejam estudar a flora e a fauna mágica da América do Sul.

Dentre os alunos famosos que passaram pela Castelobruxo estão o famoso pocionista Libatius Borage e o jogador de quadribol João Coelho.

Veja o mapa das escolas de magia:

mapa-harry-potter-010216

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes