Fundador do ‘Earth, Wind & Fire’, Maurice White morre aos 74 anos

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Maurice White, fundador do Earth, Wind & Fire, morreu aos 74 anos. O irmão do cantor, Verdine White, disse à agência de notícias AP que ele morreu na quarta-feira (3) em casa, em Los Angeles. Maurice White sofria do mal de Parkinson.

O Earth, Wind & Fire vendeu mais de 90 milhões de discos pelo mundo, ganhou seis prêmios Grammy e entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll em 2000.

O grupo de R&B, soul e funk foi fundado em 1969 e teve o maior sucesso nos EUA com “Shining star”, em 1975. Eles emplacaram diversas outras músicas nas paradas norte-americanas, como “Sing a song”, “September”, “After the love has gone” e “Let’s groove”.

Maurice White revelou que sofria de Parkinson em 2000, na época em que a banda entrou no Hall da Fama do Rock. Mas ele já tinha sintomas do mal desde os anos 80. Ele parou de fazer turnês com o grupo em 1995, mas o Earth, Wind & Fire continuou em atividade.

Ele também foi produtor e trabalhou com cantoras como Barbra Streisand e Cher. Maurice escreveu e produziu o hit “Best of my love”, do grupo Emotions. Em 1985 ele lançou um disco solo com um cover de “Stand by me”, de Ben E.King.

Maurice White (de preto) junto com músicos do Earth, Wind & Fire inauguram estrela da Calçada da Fama de Hollywood (Foto: Divulgação)
Maurice White (de preto) junto com músicos do Earth, Wind & Fire inauguram estrela da Calçada da Fama de Hollywood (Foto: Divulgação)

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes