Doze portugueses morrem em acidente na “estrada da morte” na França

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Doze portugueses morreram na madrugada desta sexta-feira na colisão entre o carro em que estavam, proveniente da Suíça, e um veículo pesado numa estrada do centro da França mais conhecida como “estrada da morte”.

O acidente ocorreu pouco antes da meia-noite na comuna de Montbeugny, perto de Moulins (centro), na rodovia federal 79. Esta estrada, que atravessa a França de leste a oeste, com um movimento intenso de mais de 10.000 veículos diariamente, dos quais mais de 40% de carga, segundo o ministério dos Transportes.

Segundo a polícia, o veículo “desviou de sua rota por uma razão ainda indeterminada e colidiu frontalmente com um veículo pesado que vinha no sentido oposto”. Os doze passageiros, todos de nacionalidade portuguesa, morreram. Uma menina de sete anos e uma adolescente estão entre as vítimas. O motorista do micro-ônibus, de 19 anos, sobreviveu.

A estrada é conhecida por sua periculosidade. “Ela é monótona, a velocidade é limitada a 90 km/h. Tem aqueles que ficam impacientes e aqueles que dormem”, afirmou uma fonte ligada à investigação.

É a “estrada mais mortal da França. Quando observamos os os números, temos um total de 15 mortos em um ano, não sabemos o que fazer” para melhorar a segurança, disse um vereador de Montbeugny.

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes