David Bowie foi homenageado com um asteroide em seu nome

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Que David Bowie já é uma figura eternizada, isto não é nenhuma novidade. No entanto, o astro camaleão da música atingiu um outro patamar (literalmente) no que diz respeito a ser para sempre relembrado. Desde o ano passado uma pedra de um cinturão de asteroides foi batizada com o nome do astro. Ele foi um dos poucos humanos que recebeu um tributo astronômico.

O legado musical continuará assim como seu nome aqui na Terra, mas também o universo contará com a passagem do mito que, por mais que represente apenas uma pedra, possui já uma energia suficiente para espalhar por muitos anos luz sua ‘Space Oddity’.

O 342843 Davidbowie ganhou o nome em 5 de janeiro de 2015. Ele é uma pequena fatia de pedra com uma magnitude absoluta de 17,1 e só pode ser observado da Terra com um telescópio profissional, tendo sido visto pelo homem pela primeira vez em 2003. A órbita do objeto é um tanto quanto excêntrica, o que combina também com a personalidade do cantor que morreu nesta semana. O asteroide tem seu movimento ao redor do Sol por um período de 4,5 anos terrestres.

david-bowie-asteroide-2-140116

Caso você queira ver (ou sentir) a passagem de Davidbowie , isso é possível (com instrumentos avançados o suficiente). Ele passa regularmente entre as constelações de Sagitário e Escorpião.

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes