China registra 77,6 mil casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O número de casos de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, subiu para 77.658 na China na noite desta segunda-feira (24), 508 a mais que o registrado na véspera. Foram registradas 2.663 mortes, aumento de 71 óbitos.

Dos 508 casos registrados nesta segunda-feira, 499 foram na província de Hubei, a mais afetada pela doença.

No mundo, são mais de 2.100 pacientes que estão com o novo coronavírus, e 32 pessoas já morreram.

Destaques do Covid-19 nesta segunda:

  • Na China, são 77.658 casos confirmados e 2.663 mortes;
  • No mundo, são mais de 2.100 pacientes infectados e 32 mortes;
  • China adiou encontro anual do Parlamento do país em razão do surto.

A Coreia do Sul confirmou mais 130 casos novos de coronavírus nesta segunda, levando o número para 893, de longe o maior de qualquer nação fora da China. Sete pessoas já morreram no país.

Turistas usam máscaras durante passeio na galeria Vittorio Emanuele II, em Milão, na Itália, na segunda-feira (24) — Foto: Miguel Medina/AFP
Turistas usam máscaras durante passeio na galeria Vittorio Emanuele II, em Milão, na Itália, na segunda-feira (24) (Fotos: Reprodução)

Já a Itália anunciou a sétima morte causada pelo novo coronavírus, a de uma mulher de 84 anos que faleceu na madrugada desta segunda (24) em Bergamo. Ao menos 190 pessoas no norte do país foram diagnosticadas com o vírus.

O país adotou uma espécie de “toque de recolher” para evitar a propagação da doença. A cidade de Veneza, próxima às regiões afetadas, cancelou os dois últimos dias do tradicional Carnaval por causa da epidemia.

O comissário para assuntos econômicos da União Europeia, o ex-premiê italiano Paolo Gentiloni, disse neste domingo (23) que o bloco ainda não vê “motivos para pânico” com o surto do novo coronavírus na Itália.

“A UE confia plenamente nas autoridades italianas e nas decisões que estão tomando”, disse Paolo Gentiloni a repórteres após uma reunião dos líderes financeiros do G20 na Arábia Saudita.

Também o Irã anunciou um aumento no número de mortes, que chegaram a 12 nesta segunda-feira.

China adia encontro do Parlamento

A China decidiu adiar o encontro anual do Congresso Nacional do Congresso Nacional do Povo, o Parlamento do país, em razão do surto do coronavírus, que interrompe a agenda política do Partido Comunista e provoca impactos na economia doméstica.

Segundo a mídia estatal, o Comitê Permanente do Congresso votou nesta segunda-feira (24) pelo adiamento do encontro, que estava originalmente programado para começar no dia 5 de março será adiado. O comitê ainda irá definir um novo cronograma.

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes