Centenário que arrecadou milhões contra coronavírus será nomeado Cavaleiro pela rainha Elizabeth

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A rainha Elizabeth II nomeará Cavaleiro o coronel Thomas Moore, um veterano militar de pouco mais de cem anos, que se tornou um herói nacional durante a pandemia depois de arrecadar 33 milhões de libras (mais de R$ 232 milhões) para a saúde pública, anunciou o governo britânico.

“O coronel Tom, que completou 100 anos no mês passado, será reconhecido por suas extraordinárias realizações de captação de recursos depois de conquistar o coração das pessoas em todo o país”, anunciou o Downing Street.

Foi o primeiro-ministro Boris Johnson quem recomendou esse reconhecimento à monarca.

“A fantástica arrecadação de fundos do coronel Tom quebrou os recordes, inspirou todo o país e nos trouxe um raio de luz em meio ao nevoeiro do coronavírus”, afirmou Johnson, agradecendo-lhe “em nome de todos os que se comoveram com sua incrível história”.

Em 6 de abril, o então “capitão Tom” – mais tarde nomeado coronel honorário – se propôs a arrecadar 1.000 libras para associações vinculadas ao serviço público de saúde britânico, o NHS.

Ele criou a meta de caminhar, com a ajuda de seu andador, cem vezes os 25 metros do seu jardim como forma de prestar homenagem aos profissionais da saúde que o curaram do câncer e de uma fratura no quadril.

O país se comoveu com o desafio autoimposto e, depois de uma semana e meia, Moore percorreu os últimos metros vestindo uma jaqueta coberta por medalhas militares.

Em 30 de abril, a generosidade do povo britânico superou todas as expectativas, fazendo com que as doações chegassem aos 30 milhões de libras.

Isso ocorreu com o veterano que comemorou seus 100 anos recebendo algumas honras, como o voo de dois aviões da Royal Air Force e a chegada de 140 mil cartões de aniversário para ele, vindos de todo o mundo.

Seu nome também foi dado a um trem de alta velocidade, além de que Moore foi nomeado membro honorário da equipe de críquete inglesa e o serviço postal britânico criou um selo especial em sua homenagem.

Mas o veterano não parou por aí e procurou uma nova maneira de arrecadar fundos para os profissionais da saúde.

Juntamente com o artista britânico Michael Ball e os grupos de coral do NHS, ele apresentou uma versão de “You’ll never walk alone”, música tema de um musical pós-guerra que se tornou um hino para os fãs do futebol. A música ficou em primeiro lugar no ranking de singles britânicos.

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes