Casal de brasileiros morre em acidente na Austrália e filhos pequenos sobrevivem

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Um casal de brasileiros morreu em um acidente de carro na Austrália no último domingo (12). Os três filhos de Eduardo Rodrigues, de 41 anos, e Danielle Billeski, de 37, também estavam no carro e sobreviveram ao acidente. Uma das crianças tem apenas dois meses.

Danielle morava em Santos, no litoral de São Paulo, e também morou no Distrito Federal antes de ir morar com o marido na Austrália há mais de nove anos. Ela trabalhava como cozinheira em uma creche e ele como motorista de ônibus.

O casal voltava de uma rápida viagem com os três filhos pequenos e os pais de Eduardo quando o carro, de sete lugares, capotou em uma rodovia perto da cidade de Binningup, a 145 km de Perth, onde moravam. A polícia local investiga a circunstâncias do acidente. Segundo relatos, não houve colisão com nenhum outro veículo.

Eduardo e Danielle, que estavam nos bancos dianteiros do carro, morreram no local. O bebê de dois meses e os outros dois filhos do casal, de três e seis anos, sobreviveram junto com os avós paternos. As crianças e a avó foram levados para um hospital em Perth de helicóptero. O avô foi levado para um hospital em outra cidade.

Casais brasileiros que moram na Austrália e conheciam o casal estão ajudando a cuidar das crianças e dos pais de Eduardo no hospital. O bebê está recebendo leite materno que foi doado por uma brasileira. Nenhum deles corre risco de morte.

Além das crianças envolvidas no acidente, o casal também deixa o filho João Miguel, de 15 anos, que mora no Brasil.

Uma amiga da família, brasileira e que também mora na Austrália, criou uma campanha na internet para ajudar as crianças que ficaram órfãs. Com a campanha, que já recebeu diversas doações de brasileiros que moram no exterior e se solidarizaram com o ocorrido, a família já arrecadou $16 mil dólares australianos.

De acordo com a descrição no site onde estão sendo arrecadadas as doações, o valor ajudará a custear as despesas das crianças, dos pais de Eduardo e também a da família de Danielle que está indo de emergência para a Austrália liberar o corpo da vítima e cuidar dos netos. Ainda não está definido pela família se as crianças permanecerão no exterior ou se voltarão para o Brasil.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes