Avião perde pedaço da turbina durante decolagem; assista

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O que você faria se, poucos instantes antes da decolagem, olhasse pela janela e visse uma placa de metal de um dos motores do avião ficar pelo caminho?

Uma aeronave da empresa aérea Sky Airlines, que levantava voo do aeroporto de Santiago, no Chile, perdeu parte de sua turbina esquerda, em uma cena chocante. O momento foi gravado por um dos passageiros, que publicou o vídeo no YouTube.

Ela partia do Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez para uma viagem de 650 km até a cidade de Copiapó, na região do Atacama.No momento do incidente, haviam 137 pessoas a bordo – entretanto, curiosamente nenhum deles parece ter ficado realmente assustado com a cena, apavorante para alguns mais receosos.

A companhia Sky Airlines é conhecida no Chile por ser uma empresa low-cost, isto é; vende passagens a preços mais baixos e opera com aeronaves menores e em rotas mais curtas, para Argentina, Peru, Bolívia e Brasil.

Outro fator que pode ter contribuído para o colapso da peça de metal pode ter sido a forte chuva que atingia a capital chilena naquele dia.

Felizmente, nada de mais grave aconteceu e o avião retornou à pista de pouso pouco tempo depois para reparos. “Foi um descolamento parcial da cobertura, parte da proteção da turbina”, explicou a companhia em seu perfil no Twitter. A viação também afirmou que “os passageiros não sofreram risco de vida” e todos concluíram o percurso em outro voo.

Assista ao momento em que parte da turbina se descola, segundos antes da decolagem:

https://youtu.be/dQz6c6UJelk

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes