Arqueólogos acham local onde barco de James Cook pode ter afundado

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Um grupo de arqueólogos australianos e americanos parece ter localizado a área em que o “Endeavour”, o navio que o explorador britânico James Cook usou em suas viagens à Austrália e à Nova Zelândia, teria afundado.

Segundo os cientistas, o navio afundou em 1778 perto do porto de Newport, no estado de Rhode Island (Estados Unidos), anos depois de ter sido usado por Cook.

“A equipe delimitou a possível área de naufrágio do ‘Endeavour’ a um só lugar, o que é muito promissor”, disse o diretor do Australian National Maritime Museum, Kevin Sumption.

Será preciso muito mais trabalho, análise e pesquisa em detalhe até que possamos definitivamente dizer que encontramos o ‘ Endeavour’ de James Cook”, acrescentou Sumption.

O navio é conhecido principalmente pelas viagens do explorador britânico à Austrália e à Nova Zelândia. No porto de Darling, perto de Sydney, é possível ver uma réplica do navio.

Depois que Cook o usou, o veleiro foi vendido e afundado junto com outros 12 navios, em 1778, durante a Guerra da Independência americana.

 

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes