Anúncios
O sonho do bicampeonato mundial foi adiado. Campeão dos 400m com barreiras em 2022 em Eugene, nos Estados Unidos, Alison dos Santos, o Piu, ficou em quinto na final da mesma prova no Mundial de Budapeste, na Hungria. Nesta quarta, o paulista fez 48s10 na decisão, terminando bem atrás dos três primeiros colocados. O ouro ficou com o norueguês Karsten Warholm, que cravou 46s89. Foi o terceiro título mundial dele.
– Vou ter que rever essa prova para ver o que eu fiz. Foi frustrante bater na barreira. Espero estar melhor no ano que vem em Paris para buscar a medalha. Quero ter um ano abençoado, trabalhando com calma para chegar na Olimpíada competitivo – disse Alison.
Anúncios
A prata foi para Kyron McMaster, das Ilhas Virgens Britânicas. Ele fez o tempo de 47s34. Completou o pódio o americano Rai Benjamin com 47s45. O jamaicano Roshawn Clarke terminou em quarto com 48s07.
Alison, que garantiu a classificação à final com o tempo de 47s38 na semi, vem de uma temporada complicada. Em fevereiro, o paulista sofreu uma grave lesão do menisco lateral do joelho direito e precisou passar por uma cirurgia. O retorno às competições foi somente em julho na Diamond League.
Anúncios
Com apenas 23 anos, Piu já soma uma medalha olímpica – bronze em Tóquio 2020 – e uma medalha em Mundiais de Atletismo – ouro em Eugene 2022 -, todas nos 400m com barreiras, sua especialidade. Em 2019, ele também venceu os Jogos Pan-Americanos em Lima, prova na qual ele vai defender o título este ano.
Fonte: G1