18 abril, 2024

Últimas:

Multicampeão, Wendel abraça causa da Ponte: “Correr por todo esse povo”

Anúncios

Wendel fez 35 anos recentemente. Há muito tempo no futebol, com passagens por grandes clubes como Cruzeiro, Santos e Bordeaux, da França, o volante coleciona 18 títulos e já viveu inúmeros momentos marcantes na carreira. Ainda assim, é capaz de se motivar com uma semifinal de Campeonato Paulista. Fazer história na Ponte Preta é seu principal combustível para os duelos contra o Palmeiras, a partir deste domingo, às 16h, no Majestoso. 

Desde a metade de 2016 no Majestoso, Wendel abraçou a causa dos alvinegros. Seja no contato diário com funcionários do clube ou em conversas com vizinhos pontepretanos, ele percebeu o quanto todos desejam um inédito título de expressão. São 116 anos de jejum, de espera. Agora, a Macaca está a quatro passos da sonhada conquista, e Wendel promete levar para campo cada palavra ou gesto de incentivo que presenciou nas últimas semanas. 

Anúncios

– Já vivi bastante coisa, mas é isso que me move: conquistar. Tenho 18 títulos. Quem sabe não vem o 19º? Está uma atmosfera bacana. No condomínio, você vê as bandeiras nas sacadas, coisa que até então estava escondida, guardada no cantinho. Então você percebe o quanto são apaixonados por esse clube, o quanto anseiam por esse título. É correr por todo esse povo, por toda essa multidão, por toda essa camisa – disse. 

Em meio ao entusiasmo, também há espaço para o discurso cauteloso. Experiente que é, Wendel sabe que o favoritismo está do lado alviverde. Uma das apostas para surpreender remete novamente à torcida. Contra o Santos, o Majestoso virou um caldeirão, e a Macaca abriu vantagem nas quartas de final com vitória por 1 a 0 em casa – depois, perdeu pelo mesmo placar no Pacaembu e se classificou nos pênaltis. 

Anúncios

– Sabemos que não será fácil. O Palmeiras tem três jogadores por posição. O que investiram esse ano é coisa que nenhum clube fez nos últimos anos. Mas também temos nossa força, mostramos contra o Santos que estamos para incomodar. Fiquei impressionado com a recepção da torcida contra o Santos. Imagina como vai ser contra o Palmeiras. Mal abriram as vendas e alguns setores já foram esgotados. Isso mostra que o torcedor vem comprando a ideia também. Ouço amigos dizendo que a Ponte é um adversário chato de enfrentar. É sinal de que estamos no caminho certo – comentou o jogador, provável titular para o primeiro duelo da semifinal. 

Veja informações do próximo jogo da Ponte Preta:

Adversário: Palmeiras
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Data e horário: domingo, às 16h
Provável escalação da Ponte: Aranha, Jeferson (Nino Paraíba), Marllon, Yago e Reynaldo; Fernando Bob, Elton e Jádson (Wendel ou Renato Cajá); Lucca (Renato Cajá), Clayson e Pottker
Desfalque: João Vitor (departamento médico)
Pendurados: Emerson, Matheus Jesus, Marllon, Reynaldo e Yago
Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza apita o jogo, auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Daniel Paulo Ziolli

Fonte: G1

Últimas

Categorias