24 de outubro, 2025

Últimas:

Mulheres de São Paulo são presas com produtos furtados de farmácia em Botucatu

Anúncios

Equipes do Patrulhamento Preventivo e Comunitário e do COI localizaram as autoras em flagrante, com produtos furtados e um veículo utilizado no crime.

Na tarde de quinta-feira (23), equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu, em ação integrada entre o Patrulhamento Preventivo e Comunitário e o Centro de Operações Integradas (COI) – Muralha Virtual, prenderam duas mulheres, de 21 e 23 anos, por furto qualificado em uma farmácia na região central da cidade.

Anúncios

Durante o patrulhamento pelo comércio, os agentes foram acionados para atender uma ocorrência de furto em uma unidade localizada na Rua Emílio Cani, na entrada da cidade. Após colher informações com o gerente da farmácia, a equipe repassou as características das autoras e do veículo utilizado para as demais viaturas da corporação.

Com base nas informações, outra equipe da GCM localizou e abordou as mulheres em frente a uma segunda farmácia da mesma rede, na Avenida Dom Lúcio, onde se preparavam para cometer um novo furto.

Anúncios

As autoras, moradoras da capital paulista, confessaram o crime e informaram que os produtos subtraídos seriam revendidos para uma receptadora na cidade de Campinas. O veículo utilizado, um Cherry Tiggo 2 prata, foi encontrado estacionado na Rua Major Leonidas Cardoso, onde os guardas localizaram três frascos de colírio, avaliados em R$ 123 cada, furtados da farmácia.

Diante dos fatos e da manifestação do gerente em representar criminalmente, foi dada voz de prisão às autoras, que foram conduzidas ao Plantão Permanente da Polícia Civil. O delegado de plantão, Dr. Renzo Santi Barbin, ratificou a prisão em flagrante por furto qualificado, apreendeu o veículo, restituiu os produtos ao estabelecimento e determinou o recolhimento das envolvidas, que permanecem à disposição da Justiça.

Talvez te interesse

Últimas

Mais de mil clínicas na capital movimentam bilhões de dólares e combinam cirurgias e serviços turísticos. Ana Paula Batista, gestora...

Categorias