Anúncios
Muitas pessoas têm o hábito de alimentar animais selvagens que vivem perto de suas casas. Uma norte-americana fez isso durante 35 anos com guaxinins e acabou gerando uma situação estressante para si mesma.
Segundo reportagem da emissora 9News, a moradora de Washigton teve sua casa cercada por cerca de 100 guaxinins que queriam comida. Ela, que não quis revelar a identidade, ficou com medo de sair, porque esses animais podem ser agressivos, e decidiu ligar para o número de emergência 911 para pedir ajuda.
Anúncios
On Patrol: Raccoon Invasion pic.twitter.com/5pAUE761Nk
— Kitsap Sheriff (@KitsapCoSheriff) October 7, 2024
Ao gabinete do xerife local, contou que a situação começou a sair do controle cerca de seis semanas atrás, quando a população de guaxinins “explodiu”.
“De alguma forma, a notícia se espalhou na terra dos guaxinins e todos apareceram na casa dela esperando uma refeição”, disse Kevin McCarty, porta-voz do xerife do condado de Kitsap, à emissora 9News.
Anúncios
Wendy Cronk, uma vizinha da mulher, relatou que percebeu um aumento no número de animais no último mês: “Eu tive vários guaxinins no quintal recentemente. Meus cachorros brigaram várias vezes com um, e tive que levar ao veterinário. E eu também notei que tem havido muito mais guaxinins atropelados na estrada principal aqui”.
Ela acrescentou que espera que isso seja resolvido logo. “Quero que alguém intervenha e a ajude a resolver esse problema… e espero que ela pare de fazer isso.”
Segundo McCarty, o xerife do condado encaminhou a mulher ao Departamento de Pesca e Vida Selvagem de Washington para tratar do problema. Enquanto o controle animal trabalha para encontrar uma solução, a recomendação do porta-voz é que as pessoas evitem alimentar animais selvagens.
“Quando animais selvagens têm uma fonte confiável de alimento, eles vão continuar voltando para ela. E foi isso que esses guaxinins fizeram até que o número esperando uma refeição saiu do controle”, finalizou.
Fonte: Um Só Planeta