Anúncios
Uma mulher de 19 anos que estava ajoelhada e rezando dentro de uma igreja de Mirandópolis, no interior de São Paulo, não percebeu a entrada de um assaltante e teve sua bolsa furtada, no último dia 2.
O caso ocorreu na Matriz São João Batista, no centro da cidade, localizada a 600 km da capital. Nas imagens do circuito de segurança, é possível ver que o homem entra com uma mochila nas costas e caminha calmamente pelo corredor principal da igreja.
Anúncios
Anúncios
Ele vai em direção ao banco onde a fiel está ajoelhada rezando, de cabeça baixa. Sem que a mulher perceba, o ladrão pega a bolsa, que está apoiada no banco, e sai da igreja tranquilamente.
A audácia do criminoso não durou muito tempo. Segundo o boletim de ocorrência, após perceber o furto, a fiel procurou a administração da igreja e chamou a Polícia Militar.
Com ajuda das imagens do circuito de segurança, a polícia conseguiu identificar as características do ladrão e o encontrou durante um patrulhamento próximo ao local. Com ele, foram encontrados diversos pertences da vítima.
O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante por furto e levado para a delegacia.
O delegado da arbitrou fiança de um salário mínimo, mas, como o valor não foi pago, o homem permaneceu preso, sendo encaminhado para a cadeia de Pereira Barreto.
Ainda segundo a ocorrência, pertences da mulher, como um aparelho celular, óculos de sol, documentos pessoais e cartões de créditos, foram devolvidos a ela.
UOL