Anúncios
Uma mulher de 47 anos foi ferida por um bisão enquanto visitava o Parque Nacional de Yellowstone, em Wyoming, nos EUA, segundo divulgação do próprio parque.
Moradora do Arizona, ela sofreu “ferimentos significativos no peito e no abdômen” durante o passeio e foi levada de helicóptero para um hospital. Não se sabe o exato estado de saúde dela atualmente.
Anúncios
Segundo o relato do parque, a visitante do parque estava com mais uma pessoa quando ambos viram dois bisões à distância. Ela tentou se afastar, mas o animal veio em direção a ela e a atingiu.
Funcionários do parque alertam rotineiramente os visitantes para ficarem a pelo menos 25 jardas (23 metros) de distância dos bisões. Não se sabe a que distância a mulher estava quando o animal a atacou, disse o parque.
Anúncios
“A vida selvagem no Parque Nacional de Yellowstone pode ser perigosa quando abordada. Quando um animal estiver perto de um acampamento, trilha, calçadão, estacionamento ou qualquer área desenvolvida, dê espaço a ele. Fique a mais de 25 jardas de distância de todos os animais grandes – bisões, alces, carneiros, veados, alces e coiotes – e a pelo menos 100 jardas (91m) de ursos e lobos. Se necessário, afaste-se para evitar interagir com um animal silvestre nas proximidades”, disse o parque em seu comunicado.
Yellowstone tem uma grande quantidade de bisões – cerca de 5,9 mil animais foram contados no verão e 2022, de acordo com o Serviço Nacional de Parques dos EUA. Herbívoros, eles na área do parque desde os tempos pré-históricos, apesar de quase terem sido extintos durante o século XX, aponta a CNN internacional. As fêmeas podem pesar até 450 quilos, e os machos podem chegar perto de uma tonelada.
Este é o primeiro incidente relacionado a bisões este ano, de acordo com o comunicado do parque. O último incidente relatado ocorreu em 28 de junho de 2022.
Fonte: Um Só Planeta