Anúncios
Autora foi identificada após denúncia e recebeu prazo de 24 horas para remoção do material
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu, por meio da equipe do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), lavrou um auto de infração ambiental após flagrar o descarte irregular de resíduos no Parque Marajoara.
Anúncios
De acordo com o boletim, a equipe GPA 2, composta pelos agentes Graciele e Fernando, compareceu ao local no dia 23 de julho após receber uma denúncia de moradores da região. No endereço informado, os agentes localizaram a responsável, que confirmou ter realizado o descarte de materiais de forma indevida.
Diante da infração, os guardas lavraram o Auto de Infração nº 893/2025 com base na Lei Municipal nº 3.286/1993, que regula condutas e penalidades relacionadas ao meio ambiente. Foi aplicada multa no valor de R$ 600,00 à autora, que também foi orientada a remover os resíduos no prazo máximo de 24 horas para evitar novas autuações.
Anúncios
A GCM reforça a importância da denúncia e da colaboração da população para coibir crimes ambientais e manter a limpeza e o respeito às áreas públicas da cidade.
