21 abril, 2024

Últimas:

Mulher prende o pé em escada rolante em aeroporto e tem a perna amputada na Tailândia

Anúncios

Uma mulher tailandesa de 57 anos teve parte da perna esquerda amputada na manhã desta quinta-feira (29) em um acidente com uma esteira rolante no Aeroporto Internacional Don Mueang, em Bangkok.

De acordo com a empresa que gerencia o aeroporto, a Airports of Thailand, a mulher estava a caminho de seu voo da Nok Air para a província de Nakhon Si Thammarat, quando foi “gravemente ferida” no final da esteira rolante.

Anúncios

A Airports of Thailand informou que foi alertada às 8h40 de que uma passageira estava com o pé preso em uma escada rolante no Terminal 2.

A equipe médica teve que amputar sua perna acima do joelho. A mulher foi levada para dois hospitais para tratamento.

Anúncios

Em uma coletiva de imprensa após o acidente, o diretor do Aeroporto Internacional Don Mueang, Karun Thanakuljeerapat, afirmou que rodinhas de malas também foram encontradas debaixo da correia da esteira rolante e que as esteiras são inspecionadas diariamente. Ele também disse que as autoridades se encarregarão das despesas médicas e da compensação financeira para a passageira.

Após o acidente, as esteiras rolantes do aeroporto foram inspecionadas e temporariamente desativadas. A Airports of Thailand disse que sua equipe de engenharia conduzirá mais inspeções.

Foi criado ainda um comitê para investigar o incidente. Se o acidente ocorreu devido a negligência, medidas punitivas contra a empresa serão adotadas.

Don Mueang é o menor dos dois principais aeroportos de Bangkok, a capital da Tailândia. O local foi inaugurado em 1914. É a principal base de operações das companhias aéreas regionais de baixo custo Nok Air, Thai Air Asia e Thai Lion Air, e um hub para viagens domésticas.

Fonte: Agências

Últimas

Aposta do Rio de Janeiro leva prêmio de R$ 102,1 milhões da Mega-Sena

20/04/2024

Anúncios Uma aposta do Rio de Janeiro (RJ) acertou as seis dezenas do concurso 2.715 da...

Categorias