12 de janeiro, 2025

Últimas:

Mulher morta pelo ex em Jaú fez desabafo sobre feminicídios horas antes do crime

Anúncios

A mulher de 40 anos que morreu depois de ser esfaqueada pelo ex-marido, em Potunduva, distrito de Jaú (SP), compartilhou casos de feminicídio nas redes sociais três horas antes do crime e admitiu que tinha medo de algo acontecer com ela.

Elisangela Fernandes foi morta na tarde de domingo (24) após sair para almoçar com um amiga. O ex-marido dela, Moisés Gomes Alves, foi até a casa da amiga, onde elas almoçavam, e disse que precisava conversar com a vítima. Ao chegar na porta, ela foi arrastada, segurada pelo pescoço e esfaqueada várias vezes.

Anúncios

A mulher já tinha uma medida protetiva contra o suspeito e, momentos antes do crime, compartilhou nas redes sociais a notícia de um feminicídio em Pirajuí, ocorrido na madrugada do domingo. “Meu Deus, mais uma”, escreveu Elisangela na postagem.

Mulher é morta a facadas pelo ex-marido em distrito de Jaú — Foto: Facebook/Reprodução
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido em distrito de Jaú (Foto: Facebook/Reprodução)

Na última sexta-feira (22), dois dias antes de ser morta, Elisangela também compartilhou outro caso de feminicídio, em Dois Córregos. Nesse caso, Michele de Godoy Patrício, de 30 anos, foi morta a facadas na rua, enquanto ia para um ponto de ônibus.

Anúncios

“Está vendo? Esse é meu medo. Infelizmente sou obrigada a ficar dentro de casa mesmo tendo a medida protetiva da polícia”, postou ela nas redes sociais.

Segundo o registro da Polícia Civil, Elisangela e Moisés ficaram juntos por nove anos e tinham uma filha de 6 anos. Eles estavam separados havia pouco mais de um ano e, como o homem não aceitava o fim do relacionamento, perseguia e ameaçava a vítima.

Nos comentários, usuários lamentaram a morte da mulher e o fato dela já viver com medo de que o ex-marido pudesse fazer algo contra ela. “Mal sabia ela que seria a próxima.Misericórdia!”, escreveu uma usuária.

A Polícia Militar encontrou o suspeito em um sítio e ele foi preso em flagrante por feminicídio. O homem estava ensanguentado e tinha cortado os pulsos.

Outros casos na região

Mulher encontrada enterrada em quintal de casa em Agudos foi morta a facadas — Foto: Facebook/Reprodução
Mulher encontrada enterrada em quintal de casa em Agudos foi morta a facadas (Foto: Facebook/Reprodução)

Nos últimos 10 dias, cinco casos de feminicídio foram registrados no Centro-Oeste Paulista. Além dos casos de Jaú, Pirajuí e Dois Córregos, duas mulheres foram mortas em Agudos e São Manuel.

Na última quinta-feira (21), Silvana Augusto Jesus, de 31 anos, foi esfaqueada e enterrada no quintal da própria casa, em Agudos. O marido dela, Fernando Maroni Goehring, foi preso em flagrante, mas não confessou o crime e vai ser investigado por feminicídio e ocultação de cadáver.

Adrielli foi morta com quatro tiros em São Manuel  — Foto: Arquivo pessoal
Adrielli foi morta com quatro tiros em São Manuel (Foto: Arquivo pessoal)

Já no dia 14 de novembro, dez dias antes da morte de Elisangela em Jaú, uma jovem de 22 anos foi assassinada com quatro tiros pelo ex-namorado em São Manuel. Adrielli Rodrigues tinha medida protetiva contra Cristiano Gomes, que não aceitava o fim do relacionamento de seis anos.

Ela tinha acabado de sair da delegacia para denunciar o descumprimento da medida quando foi baleada pelo ex.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Um jovem de 21 anos morreu ao ser baleado na Rodovia Hélio Steffen (SP-75), entre Salto (SP) e Itu (SP),...

Categorias