Anúncios
Mulher morreu após esperar vaga para internação em Bauru (Foto: Reprodução/TV TEM)
Uma mulher de 53 anos morreu na tarde de terça-feira (27), após esperar por uma vaga de internação em um dos hospitais de Bauru (SP). Ela deu entrada em uma unidade de pronto-atendimento na sexta-feira (24) com fortes dores no peito, cujos exames apontaram um quadro grave de pneumonia.
Para conseguir a internação, a família de Valdina Ricardo Pereira entrou em contato com um juiz, que expediu um mandado de segurança exigindo a internação da mulher. Contudo, o encaminhamento não ocorreu e ela morreu.
Anúncios
“Fomos atrás de uma liminar e o juiz deferiu como aceita. O Oficial de Justiça levou os papéis nos hospitais de Base e Estadual, mas mesmo assim não teve vaga. O médico da unidade de pronto-atendimento me afirmou que na UPA eles não teriam mais recursos para ajudar minha mãe. E agora resta a família guardar as lembranças boas dela”, diz Nelson Pereira Neto, filho de Valdina.
Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo disse que a vaga foi liberada no domingo, mas a transferência não foi feita porque a unidade de pronto-atendimento deveria ter providenciado o encaminhamento da paciente ao hospital. Contudo, o município afirma que a vaga não foi disponibilizada.
Anúncios
O prefeito de Bauru, Rodrigo Agostinho, deve marcar uma reunião com os membros da Secretaria Municipal de Saúde para analisar o caso.
Fonte: G1