23 abril, 2024

Últimas:

Mulher mais idosa da Europa faz 116 anos comendo 3 ovos por dia

Anúncios

A italiana Emma Morano, a mulher mais idosa da Europa, completou 116 anos e o seu segredo de longevidade pode ser os três ovos diários que comeu durante boa parte de sua vida, afirmam os jornais italianos.

Nascida em 29 de novembro de 1899, Morano é a segunda mulher mais velha do mundo, atrás da americana Susannah Mushatt Jones, nascida quatro anos antes, segundo o jornal La Stampa.

Anúncios

Os genes têm com certeza algo a ver com sua longevidade: sua mãe morreu aos 91 anos e uma de suas irmãs aos 107. Seu DNA está sendo estudado na Universidade de Harvard.

De caráter enérgico, mora sozinha em um apartamento de dois cômodos e só aceitou ser ajudada no ano passado.

Anúncios

Essa mesma força a levou, em 1938, a se separar de seu marido violento, que batia nela, logo depois de perder um bebê de sete meses.

Foi assim que, com 39 anos, em uma época em que não existia divórcio, decidiu viver sozinha “porque não queria depender de ninguém”, explicou ao The New York Times.

Até os 75 anos, foi operária no setor têxtil e viveu quase toda sua vida na pequena localidade de Verbania, no Piemonte.

Aos 20 anos, quando tinha anemia, um médico recomendou que comesse dois ovos crus e um cozido pela manhã, um conselho que seguiu até os 110 anos, o que supõe o consumo de cerca de 100.000 ovos em toda sua vida.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Automação está presentes em 78% das empresas brasileiras

Automação está presentes em 78% das empresas brasileiras

23/04/2024

Estudo mostra que 52% das organizações entrevistadas já adquiriram ferramentas e têm experiência em usá-las. Outras...

Categorias