01 de julho, 2025

Últimas:

Mulher é vítima de “golpe da ajuda” dentro de loja de Botucatu e tem salário furtado

Anúncios

Foto: Ilustração
Uma mulher de 46 anos teve todo seu salário furtado durante compras na loja Torra Torra, na Rua Amando de Barros, em Botucatu. De acordo com informações de familiares, a vítima Selma Mabel Melquiades estava na loja, próxima ao setor de lingeries, na tarde da segunda-feira (6), quando uma moça morena, de cabelo escovado e bermuda rasgadinha se aproximou.
“Ela era comunicativa e pediu ajuda para minha tia, dizendo que precisava presentear uma pessoa e queria uma ajuda e opinião. Minha tia estava com uma bolsa dessas que tem duas alças, uma de pendurar no corpo e outra para manter a bolsa mais perto, mas nesse momento a bolsa estava pendurada no corpo. A mulher pediu para que minha tia esticasse a calcinha para verificar se a qualidade do pano era boa e foi nesse momento que minha tia perdeu o contato com a bolsa e levantou um pouco os braços para ajudar a esticar o tecido. Ao terminar de ajudar, minha tia foi para outro setor onde percebeu que sua bolsa aberta”, afirmou uma sobrinha da vítima para a redação do Leia Notícias.
Dentro da carteira estavam cartões de banco, documentos pessoais dela e dos filhos, conta de luz, IPTU, cartões do posto de saúde das crianças, fotos e uma quantia de R$ 700 em dinheiro, que ela havia acabado de sacar em uma agência bancária. A família acredita que a golpista teve ajuda de uma segunda mulher que estava próximo no momento. “Nos comentários da minha publicação no Facebook, uma moça relatou que duas mulheres pediram a ajuda dela para escolher lingerie na mesma loja. Eu não havia postado esses detalhes então percebi que tentaram fazer outras vítimas”, disse a sobrinha Larissa.
A vítima ainda tentou localizar a dupla mas não obteve sucesso. “Ela foi ao banheiro da loja para ver se haviam deixado pelo menos os documentos, mas não encontrou nada. A funcionária da loja disse que não poderiam chamar a polícia e o marido da minha tia que teve que chamar. A polícia chegou 20 minutos depois. Minha tia foi à delegacia para prestar esclarecimentos, fez o boletim de ocorrência, e soube de outros casos parecidos que nunca foram esclarecidos. A loja se negou a ajudar e não liberaram as imagens”, lamenta.
“Minha tia tem 5 filhos e precisava muito do dinheiro. Ela Mora em Rubião Júnior e iria pagar as contas, comprar material escolar e leite para as crianças’,  desabafou a jovem.
Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios VICTORIA, Seychelles, July 01, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Bitget, a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3, anunciou a...

Categorias