19 de maio, 2024

Últimas:

Mulher é presa por marcar a cunhada no Facebook

Anúncios

Uma mulher americana foi condenada a um ano de prisão por marcar sua cunhada no Facebook, depois que uma juíza determinou que ela tinha violado uma ordem de restrição.

A juíza local determinou que María González violou uma “ordem de restrição” quando marcou sua ex-cunhada, Maribel Calderón na famosa rede social.

Anúncios

O advogado de González argumentou que essas ordens não especificavam o tipo de comunicação que estava proibido, mas a juíza decidiu que a comunicação via Facebook tinha o mesmo peso de um e-mail.

Em uma das postagens, María González chama Calderón de “estúpida”.

Anúncios

Em outra postagem, ela disse: “Você e sua família são tristes 🙁 . Vocês têm que vir com mais força do que isso!! Eu estou muito acima de vocês, mas acho que vocês ainda não perceberam.”

Calderón teria recebido a notificação, via Facebook, de pelo menos uma das publicações em que foi marcada, disse a juíza.

Em um artigo para o Huffington Post, Matthew Stengel, Defensor Público da Cidade de Nova Iorque diz o seguinte: “Um sábio conselho jurídico diz que é melhor pecar por excesso de prudência no que tange a uma ordem de restrição. Desobedecer a uma ordem dessa é o mesmo que desobedecer a um juiz.”

Uma cutucada no Facebook ou um Tweet podem parecer inofensivos ou até mesmo algo bobo. Mas se esses meios de contato das redes sociais — ou qualquer outro meio eletrônico — forem direcionados a uma pessoa que está protegida por uma ordem de restrição, podem resultar em um processo criminal. Nesse caso, é melhor não marcar nem curtir nenhuma publicação, assim você estará evitando arrependimentos futuros.

Fonte: Yahoo!

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios O desaparecimento de Daiana dos Santos de Oliveira, 25 anos, moradora do bairro Jardim Monte Mor, em Botucatu, tem...

Categorias