04 de agosto, 2025

Últimas:

Mulher é presa em flagrante por tentar matar companheiro com facada em praça de Botucatu

Anúncios

Crime teria sido motivado por ciúmes; vítima foi socorrida ao PS da Unesp e segue internada

Uma mulher de 41 anos foi presa em flagrante pela Guarda Civil Municipal de Botucatu após esfaquear o companheiro em uma praça no Jardim Ciranda, na tarde de sábado (2). A vítima, um homem de 40 anos, foi atingido na região do abdômen e socorrido em estado grave ao Pronto-Socorro da Unesp, onde permanece internado.

Anúncios

Segundo a ocorrência, a GCM foi acionada via COI para atender uma briga de casal na Rua Ângelo de Biaggi, mas ao chegar no local os guardas foram informados que o casal estava em uma praça na Estrada Alcides Soares, onde encontraram o homem sendo atendido pelo SAMU. A testemunha, uma moradora da região, relatou que a vítima pediu socorro dizendo que havia sido esfaqueado pela companheira.

Ainda conforme o relato, a agressora teria dito “vou te matar” e segurava uma faca no momento do ataque. Após perceber que o socorro havia sido acionado, a mulher correu para dentro de casa, escondeu a faca e retornou à praça. Aos agentes, ela tentou inicialmente culpar um ex-namorado, mas logo confessou o crime, alegando ciúmes, pois o companheiro se recusava a voltar para casa e queria permanecer usando drogas na rua.

Anúncios

A faca utilizada foi localizada dentro da residência do casal e apreendida pela perícia.

A mulher foi autuada por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil (artigo 121, §2º, II, c/c artigo 14, II, do Código Penal). Como o crime é inafiançável na fase de inquérito, ela foi encaminhada à Cadeia Pública de Itatinga, onde aguardará audiência de custódia. A vítima não pôde ser ouvida pela polícia, pois seguia em atendimento médico.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Nesta segunda-feira, 4 de agosto, a Prefeitura de Botucatu promove a abertura oficial do Agosto Lilás, mês dedicado à...

Categorias