Anúncios
Polícia Civil encontrou dois filhotes em ambiente insalubre, com infestação de pulgas e sinais de doença
Uma operação realizada pela Delegacia de Proteção Animal (DEPA) da Delegacia Seccional de Botucatu resultou na prisão em flagrante de uma mulher, de 38 anos, por maus-tratos a animais. A ação ocorreu nesta quinta-feira (20) e contou com o apoio de uma médica veterinária da prefeitura.
Anúncios
Durante diligências, os policiais civis verificaram a denúncia e encontraram dois filhotes de cachorro em condições degradantes. Os animais apresentavam alta infestação de pulgas, secreção ocular e alterações na pele. Além disso, o local onde estavam mantidos era insalubre, com higiene precária.
Diante da constatação do crime, a mulher foi detida e conduzida à delegacia para os procedimentos de Polícia Judiciária. Após a formalização da prisão, ela foi encaminhada à Cadeia Pública de Itatinga, onde permanece à disposição da Justiça.
Anúncios
Os filhotes foram resgatados e receberam atendimento veterinário. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Botucatu e segue sob investigação para apurar outras possíveis ocorrências de maus-tratos no local.