Anúncios
Uma mulher foi presa ao tentar entrar na Penitenciária II de Balbinos (SP) com droga escondida em um prendedor usado para amarrar cabelo, no domingo (1º).
A funcionária da unidade observou que a visitante estava com o elástico de cabelo enrolado no braço e pediu para checar o objeto. A mulher resistiu em entregá-lo, mas durante a revista constatou que havia maconha escondida sob o pano do acessório.
Anúncios
A Polícia Militar foi acionada e a mulher, de 31 anos, foi encaminhada à delegacia de Pirajuí para o registro de um boletim e ocorrência. Ela acabou presa e foi encaminhada à cadeia da cidade, onde ficou à disposição da Justiça.
Droga na calcinha
Um dia antes, no sábado (30), outra mulher também foi surpreendida na região tentando levar droga para dentro de presídio. O caso aconteceu na Penitenciária I de Pirajuí, onde a suspeita tentou entrar com porções de maconha escondidas no forro da calcinha.
Anúncios
Durante a revista, o scanner corporal indicou uma imagem suspeita na calcinha e a mulher disse aos agentes que seria o absorvente que ela usava. Conduzida ao banheiro, a agente constatou que tratava-se de maconha camuflada na peça íntima.
A mulher, de 21 anos, foi levada à delegacia de Pirajuí para o registro da ocorrência e também acabou presa e levada para a cadeia da cidade.
Segundo a SAP, foi instaurado procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os entorpecentes.
A SAP informa também que as pessoas flagradas tentando entrar em presídios com atitudes ou objetos ilícitos são automaticamente suspensas do sistema de visitação.
Fonte: G1