02 de maio, 2025

Últimas:

Mulher é morta a tiros pelo ex na frente da filha de 7 anos em Brotas; ele não aceitava fim do relacionamento

Anúncios

Uma mulher foi assassinada a tiros na noite de domingo (6), em Brotas (SP), pelo ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento. Lais Faustino dos Santos, de 27 anos, foi morta na frente da filha de 7 anos.

Após o crime, que aconteceu no Jardim Taquaral, Walisson Alves dos Santos, de 34 anos, tentou se matar. Ele está internado na Santa Casa de Jaú (SP) sob escolta da Polícia Militar e já teve a prisão em flagrante decretada pelo crime de feminicídio.

Anúncios

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi chamada e quando chegou ao local encontrou a vítima e o suspeito caídos no corredor externo aos fundos da residência, ambos com ferimentos por projéteis de arma de fogo na região torácica.

Lais Faustino dos Santos, de 27 anos, foi morta pelo ex, em Brotas (Foto: Arquivo Pessoal)

Um revólver calibre 38 com uma munição intacta e cinco deflagradas foi encontrado próximo ao corpo de Walisson. No bolso dele foram encontradas outras seis munições intactas.

Anúncios

Tanto a mulher quanto o homem foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Santa Therezinha.

A vítima, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de dar entrada na unidade hospitalar. Já o suspeito permaneceu internado em virtude da gravidade das lesões.

Discussão no quintal

Lais Faustino dos Santos, de 27 anos, foi assassinada a tiros em Brotas (SP) (Foto: Reprodução/Facebook)

Segundo a polícia, uma vizinha disse ter ouvido uma discussão entre a vítima e o atirador no quintal dos fundos.

A testemunha contou que o homem ofendia a ex e exigia que ela mostrasse o telefone celular, o que foi negado. Na sequência escutou entre três e quatro disparos de tiros.

A vizinha disse ainda que Walisson não morava no local. Ele manteve um relacionamento amoroso com a vítima, mas não aceitava a separação.

Ainda segundo a testemunha a vítima se preparava para mudar para a Bahia por causa do comportamento possessivo do ex-companheiro.

Tiros

A cena do crime foi preservada pela GCM, com o apoio da Polícia Militar, até a chegada da equipe do Instituto de Criminalística para o trabalho de perícia.

O relatório médico preliminar indicou que a vítima sofreu ao menos nove lesões causadas por projéteis de arma de fogo, localizadas nas regiões torácica, antebraço e punho.

Já o exame médico do suspeito revelou uma lesão no peito. Devido a gravidade do ferimento, ele foi transferido para o hospital de Jaú e ainda não foi interrogado pela Polícia Civil.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Claro. Ainda não há informações sobre o horário de velório e sepultamento.

Nota de pesar

A Prefeitura de Brotas publicou uma nota de pesar nesta segunda-feira (7) em solidariedade à família da vítima, que tinha uma filha de 7 anos. A menina foi levada para o Conselho Tutelar.

“Desde o momento do crime, a Guarda Municipal e nossa equipe estão à disposição, oferecendo apoio à criança, que aguarda a chegada de parentes, sendo amparada pelo Conselho Tutelar e sua babá. Lamentamos profundamente a perda de Laís e estamos comprometidos em garantir que sua filha receba toda a assistência necessária neste momento tão difícil. Reiteramos nosso apoio e que a justiça seja feita.”, diz a nota.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Nova plataforma, Belake.ai, com apoio da Dataside, otimiza gestão de dados empresariais. Solução centraliza informações, integra dados brutos e utiliza...

Categorias