Anúncios
O corpo de uma mulher foi encontrado em Araraquara (SP) na noite de domingo (31). A vítima, que tinha sinais de ferimentos nas pernas, braços e tórax, foi identificada como Maria José de Almeida da Silva Lara, de 60 anos.
Segundo informações do relatório da Polícia Militar, a vítima foi encontrada morta na cozinha de uma antiga lanchonete a princípio com ferimentos de mordida de cachorro. O local fica em uma estrada de terra, próximo à Rodovia Washington Luís (SP-310).
Anúncios
De acordo com a PM, o marido da vítima contou que a esposa saiu por volta das 12h30 para ir até a antiga lanchonete, que pertence a irmã dela, para tratar de um cachorro.
O marido disse que ligou para a esposa por volta das 15h30 e como ela não atendia pediu a um amigo que o levasse até lá. Ao chegar, encontrou a mulher morta na cozinha e um cachorro de porte médio e raça não definida no quintal.
Anúncios
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e perícia da Polícia Civil estiveram no local para atender a ocorrência.
O corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara.
Velório e enterro
O corpo de Maria será velado nesta terça-feira (2), a partir das 7h, no Memorial da Sincef, em São Carlos. O sepultamento será no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, às 11h15.
Investigação da Polícia Civil
O laudo com as causas da morte deve ser emitido pelo IML em até 15 dias e vai ajudar nas investigações, assim como a perícia.
“A priori estamos trabalhando no fato do cachorro ter surtado e ter lesionado mortalmente a vítima. Caso tenha outra linha de investigação, vai ser feito posteriormente através de testemunhas e algumas outras informações obtidas no inquérito”, disse o delegado Marcelo Broghi.
A polícia ainda não encontrou o cachorro que teria atacado a idosa. O Centro de Controle de Zoonoses de Araraquara também não tem informações sobre o animal.
Fonte: G1