29 março, 2024

Últimas:

Mulher doa bolo e salgados e é ofendida pela mãe de criança

Anúncios

No fim do ano passado, Cida Guilherme (foto) se emocionou com uma postagem nas redes sociais de uma mãe que não tinha dinheiro para dar um bolo de aniversário para sua filha.

Ela, que trabalha como confeiteira, decidiu ajudar a família fazendo o doce para a criança. “Ela estava online e entrou contato comigo pedindo ajuda. Disse que estava desempregada e que o marido também, que a filha iria fazer aniversário, e não tinha nem um bolinho para cantar parabéns. Falei que se dependesse de mim, a filhinha dela não ficaria sem bolo para cantar parabéns, até expliquei que só daria o bolo porque também estava passando por um momento difícil. Foi muito amável e agradeceu afirmando que seria só para cantar um parabéns”. 

Anúncios

Cida achou estranho não ver postagem sobre a festinha nas redes sociais, na qual além de doar o bolo, deu salgados e docinhos para a mãe da aniversariante. Até que teve uma surpresa ao ser marcada no Facebook.

“Oi, moça, lembra de mim? Pois você lembra que te pedi um kit no fim de novembro, lembra? Um kit de doação porque eu não estava podendo comprar? É, você realmente deu o kit para minha família. Mas podia ter avisado que ia dar um kit pequeno porque chamei 50 pessoas e, na hora, chega este bolo pequeno acompanhado de 100 salgados e 50 doces, mais nada.

Anúncios

Postagem com o bolo doado por Cida Guilherme (Fotos: Reprodução )

Fiquei com tanta raiva que nem postei nada, mas hoje resolvi desabafar para, da próxima vez que for dar algo alguém, você dê algo que preste, ok?”. 

“Quando vi o post, achei que fosse alguma homenagem para a filha com a foto do bolinho. Na hora, desabei, só queria chorar e chorar”, contou a confeiteira. 

Cida Guilherme ensina 80 crianças carentes da comunidade de Jardim Conquista, em São Paulo, com o projeto sem fins-lucrativos Confeiteiros Mirins. Lá, as crianças aprendem a fazer bolos, cupcakes e outros docinhos. 

“Muitas delas vêm à aula na certeza de que terá um lanche. Eu monto as mesas com tudo que fizemos e eles comem e também levam para casa. Sem falar que já deixo um bolo de 10 quilos pronto, só esperando por eles”, disse em entrevista.

Fonte: Marie Claire

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias