Mulher cega recupera a visão ao sofrer uma queda em casa

Mary Ann Franco, de 70 anos, sofreu danos graves em sua coluna ao sofrer um acidente de carro,em 1995, perdendo o sentido da visão. Mas após sofrer uma queda em sua casa, no sul da Flórida, e machucar o pescoço, Mary Ann, espantosamente, voltou a enxergar.

Ela precisou passar por uma cirurgia em um dos braços e nas costas, e acredita que este tenha sido o motivo para recuperar a visão. “Pela manhã, acordo e olho pela janela…o sol nascendo é tão lindo”, disse a senhora, em entrevista a um canal de TV local.

(Foto: Reprodução)

Médicos acreditam que o acidente de carro sofrido por Mary tenha bloqueado um artéria em sua coluna, o que teria causado a perda de sua visão. “Nunca havia presenciado um caso desses”, afirma o neurocirurgião John Afshar, que operou Mary Ann após sua queda. “Acreditamos que o fluxo extra que demos de sangue durante a operação pode ter desobstruído o bloqueio, mas é apenas uma teoria”, completa o médico.

Em sua entrevista, Mary define o seu caso como um “milagre” e fez questão de reforçar a alegria em poder rever sua família.

A alegria de Mary Ann ao poder rever não somente os familiares, como seu gato.A alegria de Mary Ann ao poder rever o seu gato (Foto: Reprodução)

Fonte: Extra

Scroll Up