28 março, 2024

Últimas:

Motorista joga carro contra multidão e mata seis pessoas na Bélgica

Anúncios

Seis pessoas morreram e outras 26 ficaram feridas depois de um carro em alta velocidade atingir uma multidão reunida para uma festa de carnaval na cidade de Strépy-Bracquegnies, no sul da Bélgica, na manhã deste domingo (20). O incidente aconteceu por volta das 5h00 (1h00 de Brasília).

“No estado atual da investigação, sabemos que um veículo atropelou um grupo (…) e lamentamos seis mortes, 26 feridos”, incluindo “dez pessoas cujas vidas estão atualmente em perigo”, declarou Damien Verheyen, procurador-adjunto do rei, durante uma coletiva de imprensa. As autoridades afirmaram ainda que, em uma investigação preliminar, não parecia se tratar de um ataque terrorista. “Não temos elementos para acreditar que o ataque possa ter tido uma motivação terrorista”, disse Verheyen.

Anúncios

Entre 150 e 200 pessoas estavam reunidas se preparando para um desfile tradicional na região com fantasias e tambores. — Foto: Johanna Geron, Reuters
Entre 150 e 200 pessoas estavam reunidas se preparando para um desfile tradicional na região com fantasias e tambores. (Foto: Reprodução)

De acordo com Jacques Gobert, prefeito da cidade vizinha de La Louvière, entre 150 e 200 pessoas estavam reunidas se preparando para um desfile tradicional na região com fantasias e tambores. “Um carro em alta velocidade avançou no grupo de pessoas e o motorista fugiu”, disse Gobert. Mais tarde, as duas pessoas que estavam no carro foram detidas.

“Notícias horríveis de Strépy-Bracquegnies”, lamentou no Twitter o primeiro-ministro belga, Alexander De Croo. “Uma comunidade que estava se reunindo para festejar foi atingida em cheio no coração”.

Anúncios

“Meus pensamentos vão para as vítimas e seus entes queridos. Todo o meu apoio também vai para os serviços de emergência por sua ajuda e assistência prestada”, acrescentou De Croo, que deve visitar a localidade durante o dia, acompanhado pelo rei Philippe.

“Eu estava andando pelo lado”, disse uma testemunha, Théo, na televisão pública belga RTBF. “Eu me virei e vi um carro avançando”. “Ele chegou muito rápido e não freou”, continuou o jovem. “Havia muita gente no chão”.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias